Para escapar de uma guerra de gêneros, uma garota foge para uma remota casa no campo e torna-se parte do incomum, ou mesmo sobrenatural, estilo de vida de uma família.
Trata-se de um Sci-Fi em preto e branco, que Sion Sono escreveu em 1990
sobre uma androide chamada Yoko, inserida numa realidade aonde 80% da
população é composta por máquinas. Seu trabalho é entregar pacotes para
os seres humanos espalhados por todo o universo.
O filme mostra a vida dos policiais da Brigada de Protecção de Menores,
que devem lidar diariamente com assuntos sérios, como fome e pedofilia.
Além de cuidar desses assuntos terão de lidar com Melissa, jornalista
enviada pelo Ministério do Interior para realizar um livro de fotos
sobre seu trabalho.
Com um equipamento que lhe permite entrar em sua própria mente,
Arthur deve investigar a origem dos seus lapsos de memória, que causaram
o fim do seu relacionamento com Mayara e desvendar os mistérios sobre
seu passado.
Mais detalhes sobre o filme:
Recado do diretor Guilherme Valente:
Temos um filme independente que foi feito como TCC de Rádio e TV em 2015 e que agora lançamos gratuitamente na internet. Trata-se do curta-metragem de suspense e sci-fi MINDR.
Em MINDR, Iuri Saraiva é Arthur, um rapaz que com a ajuda de Sara, interpretada por Paula Zanetti, utiliza um aparelho que lhe permite entrar em sua própria mente para investigar as origens de seus lapsos de memória, que causaram o fim de seu noivado com Mayara, interpretada por Elisa Telles. Neste ambiente onírico ele terá que ir cada vez mais fundo para desvendar seu passado misterioso e descobrir o que aconteceu com seu irmão Hugo, interpretado por Eduardo Parlagraco.
Boa parte do filme foi financiado a partir de Crowdfunding e realizado com um orçamento pequeno, mas mesmo assim conseguimos terminar as filmagens e agora lançar o filme. Não temos nenhum patrocínio ou ajuda, tudo foi feito com muito esforço e paixão pela sétima arte.
Queremos divulgar nosso filme e ressaltar junto a isso o cinema no Brasil, a arte e novas ideias. Nossa intenção é, acima de tudo, difundir o cinema independente brasileiro, que muitas vezes fica restrito à pessoas do meio audiovisual, não tendo o acesso da grande parte do público. Uma vez que haja essa difusão, estaremos incentivando mais produções como esta, melhorando cada vez mais nosso cinema.
Nossos atores fizeram um belíssimo trabalho de atuação e atualmente estão em cartaz com ótimos espetáculos. Iuri Saraiva já atuou ao lado de Eduardo Moscovis em O Outro Lado do Paraíso (2014) e atualmente está em cartaz na peça A Despedida. Eduardo Parlagreco está no elenco da série Os Dias Eram Assim, em exibição na Globo.
Não temos intenção de lucrar ou vender o filme por isso estamos buscando divulgação para termos nosso trabalho reconhecido e visto pelo público.
Elenco: Iuri Saraiva, Eduardo Parlagreco, Elisa Teles, Paula Zaneti, Gustavo Ponciano, Fernando Ballesteros e Giovanni Mattei. Roteiro, Direção e Montagem: Guilherme Valente. Produção: Rodrigo Lopes, Mariana Prije, Karina Siu e Matheus Grandchamp. Direção de Fotografia: Saymon Sampaio e Julio Denig Som Direto e Mixagem: de Otávio Gomes, Nicolas D'Ornellas e Lucas Fonseca.
Direção: Jefferson Assunção Ano: 2014 País: Brasil
"E de tudo fica um pouco. Oh abre os vidros de loção e abafa o insuportável mau cheiro da memória." (Trecho de "Resíduo", de Carlos Drummond de Andrade)
Fragmentos da vida de artistas e cineastas se misturam para contar uma história sobre um triângulo amoroso, a memória e seus processos mentais, a decadência e a melancolia e a nostalgia por um passado que não voltará jamais. São os resíduos que se juntam em um processo de documentação/ficcionalização do real/irreal para chegar-se às memórias de personagens envoltos em um amálgama de figuras reais (ou não) do cinema e da arte.
Direção: João César Monteiro Ano: 1995 País: Portugal Duração: 2h42m
Os dias do senhor João de Deus decorrem sem grandes sobressaltos,
divididos entre o seu trabalho no "Paraíso de Gelado" onde, a contento
de todos, desempenha as funções de encarregado e de inventor da
especialidade da casa, o famoso gelado "Paraíso", que faz as delícias da
clientela, e a sua casa, onde, paralelamente aos trabalhos domésticos,
ocupa as suas horas de ócio, quase sempre solitárias, a coleccionar
pentelhos femininos, num precioso album a que chama "Livro dos
pensamentos".