Ano: 1995
País: Reino Unido
Jakob Von Gunten acaba de ingressar no estranho Instituto Benjamenta, especializado em preparar e educar serventes. Pouco a pouco vai conhecendo seus inusitados colegas e apredendo técnicas de serventia a cargo dos irmãos Johannes e Lisa Benjamenta, responsáveis pelo Instituto.
Assistir no VK: https://vk.com/video226562015_456239353
Assistir no OK: https://ok.ru/video/1986008648337
Mais detalhes sobre o filme: |
que máximo, vê-lo aqui, grande moisés! bravo!
ResponderExcluirhavia assistido a ele, no "toca dos cinéfilos"...
adaptação da obra-prima literária, do grande
escritor suíço, robert walser, o qual era o ídolo
de um "tal", kafka. poxa, pouca moral! justa. rs.
kafka é ídolo! e o sr. walser é ídolo do ídolo...!
pois é, leia, quando puder, o livro... adorarás! : )
eu tenho (indico e presentei-o sempre), claro!
Eu fiquei muito curioso com a história do escritor, procurei alguns textos. Conversei com um amigo e ele se interessou tanto que disse que vai comprar o livro.
ResponderExcluiré uma história muito interessante mesmo, grande moisés... o genial, robert walser, tinha uma personalidade muito reclusa, e não se importava, de forma alguma, em ser famoso (aliás, detestava o sucesso), tampouco de ser visto, ser conhecido... morreu "louco" (muito ajuizado, isso sim), num hospício... enquanto fazia as suas longas caminhadas, ao redor do hospício, em uma manhã de natal, foi encontrado morto, deitado na neve, por um grupo de crianças... que morte bonita: poética, ao ser velado por crianças: "anjos" na terra. pois é, além da obra-prima, "o diário de jakob von gunther", há também, o ótimo, "os irmãos tanner", e, "absolutamente nada", um livro de contos (e que contos!), os quais eu adoro... "o idiota de dostoiévski", é o meu conto preferido, dessa "pequena" joia literária; seguido de, "dias de flores"... porém, todos os contos são sensacionais. adorarás! idem, o teu nobre amigo, o qual é diferenciado, pelo seu interesse, ao mestre, sr. walser... pode crer! ah, indica para o teu amigo, o ótimo, "o doutor pasavento", do cebrebral escritor catalão, henrique vila-matas, o qual é inspirado na vida do mestre, robert walser... que massa! ode justíssima!
ResponderExcluir"se robert walser tivesse cem mil leitores, o mundo seria um lugar melhor." (hermann hesse)